Foko Urbano: Tá ligado! Sou Luz!


Tá ligado! Sou Luz!


A luz na forma como a conhecemos é uma gama de comprimento de onda a que o olho humano é sensível. Trata-se de uma radiação electromagnética pulsante ou num sentido mais geral, qualquer radiação electromagnética que se situa entre as radiações infravermelhas e as radiações ultravioletas. As três grandezas físicas básicas da luz (e de toda a radiação electromagnética) são: brilho (ou amplitude), corpolarização (ou ângulo de vibração).
Um raio de luz é a representação da trajetória da luz em determinado espaço, e sua representação indica de onde a luz sai (fonte) e para onde ela se dirige. O conceito de raio de luz foi introduzido por Alhazen. Propagando-se em meio homogêneo, a luz sempre percorre trajetórias retilíneas; somente em meios não-homogêneos é que a luz pode descrever "curva".
(ou frequência), e

Outra forma que podemos conhecer a luz é através de JESUS, cujo ser humano que O conhece e O recebe se torna sensível. Trata-se de um ser Supremo único, que não é egoísta, pois deseja que todos sejam que nem Ele, LUZ!

Para você manter essa luz acessa, existem alguns princípios básicos:

Brilho: Todos devem saber que você é luz. Antes de qualquer palavra, suas atitudes falarão mais que você.

Freqüência: Para você ter brilho, é necessário buscar sempre mais “energia” da fonte (Jesus).

Vibração: Não importa há quanto tempo você conhece a Luz, o importante é que a busca pelo brilho e pela freqüência aumente cada dia mais.

Um raio de luz é a representação da trajetória da luz na vida de outra pessoa. Significa o caminho que a luz faz, da fonte que é Jesus até o coração daquele que logo, logo será um foco de luz.

O conceito de raio de luz foi introduzido pela bíblia, cujo ensino é vivo até os dias de hoje.
Nós, luzinhas de Jesus, devemos percorrer por trajetórias retas, mesmo tendo alguns néons falsificados nos chamando para outro lado.


Eu o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e LUZ para os gentios; para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas
Isaías 42:6-7

Fonte: Geórgia Kupsinsku Líder Auxiliar Adolescentes geo_kups@hotmail.com JUAD - Kephas

0 comentários:

© 2008 Por *Templates para Você*